O Pecado: O que Faço?

por Jorge Santana -

Introdução

Para os membros da igreja, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação é possível. Assim como milagrosamente curou Seus seguidores na antiguidade, Ele pode nos curar das conseqüências de nossos pecados hoje em dia. (Reflections of Christ)

De vez em quando recebo mensagens de pessoas que sentem tristes por haver cometido um pecado. Resolvi criar esta página de perguntas frequentes para ajudar.

Se é que você está nesta situação, espero mesmo que faça tudo para começar e eventualmente completar o processo de arrependimento. Deus ainda te ama MUITO, embora não esteja feliz com seu pecado. Espero que você sinta este amor nos momentos difíceis pelo quais está passando.

O Pai Celestial mandou seu Filho Amado Jesus Cristo para ajudá-lo a recuperar. Uma das escrituras mais bonitas que conheço se encontra em Isaías 1:18: “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.”

O que é o pecado?

O pecado só é possível quando escolhemos agir de forma contrária à vontade de Deus. Onde não há escolha, não é possível o pecado. Só devemos preocupar-nos com coisas que podemos escolher/controlar.

Agora, o que é que podemos controlar? Bem, podemos escolher não intencionalmente cultivar pensamentos pecaminosos. Também podemos escolher evitar atos e práticas pecaminosas.

Certos pecados são mais graves?

Como posso recuperar espiritualmente de meu erro?

Como Recuperar de um Pecado Sério

A culpa vem de Deus?

Como é a maneira certa de lidar com a culpa?

E se pequei antes de meu batismo, mas não depois?

Preciso falar com o bispo?

Já passei pelo arrependimento, mas pequei de novo. Que faço?

Serei excomungado por meu pecado? Qual será a consequência?

neste artigo

Leave a Comment


letras restando



 
(Seu e-mail nunca será publicado)