Mórmons Podem Casar-se com Gente de Outras Igrejas? Podem Namorá-Los?

por El Santo Gringo -

Muitas vezes me perguntam se um Mórmon (SUD) pode se envolver romanticamente com alguém de uma outra religião. Os nossos missionários de tempo integral de fato não podem namorar, mas a questão de namorar com um membro “normal” da igreja que não está no processo de cumprir sua missão é um pouco mais complicada. O objetivo deste artigo é providenciar alguns esclarecimentos úteis.


Pode um Mórmon Casar com Alguém de Outra Religião?
Dois Tipos de Casamento na Cultura Mórmon
E se Eu Estou Disposto a me Converter ao Mormonismo?
E se Eu Só Quero Namorar um Mórmon?

Pode um Mórmon Casar com Alguém de Outra Religião?
Há uma série de fatores complicadores que levam a maioria dos mórmons praticantes a só casar-se com membros da sua própria religião. Primeiro, o mormonismo não é apenas uma religião; é também uma cultura. Diferenças culturais significativas podem complicar um casamento, mesmo quando um casal está sinceramente apaixonado. Complicações culturais podem explicar porque os estudos mostram que os casamentos entre mórmons e os de outras religiões têm taxas extremamente elevadas de divórcio. Por outro lado, os casamentos entre dois mórmons, especialmente quando realizados nos templos mórmons, têm taxas extremamente baixas de divórcio. A união cultural no casamento é muito importante.

Além disso, o casamento desempenha um papel muito maior na teologia mórmon do que na teologia de outras religiões cristãs. Embora todas as religiões cristãs enfatizem a importância do casamento, no mormonismo ele é considerado essencial para a progressão na próxima vida. Especificamente, cerimônias especiais de casamento realizadas nos templos mórmons são essenciais. Estas cerimónias só podem ser realizadas quando a esposa e o marido estão devidamente preparados. A preparação inclui, entre outras coisas, o batismo e a participação plena na fé mórmon. Consequentemente, a maioria dos mórmons praticantes optam por casar-se com membros da sua própria religião por razões teológicas também.

Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.

selamento

O batismo na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias exige a imersão total e é sempre realizado por uma pessoa que possue a autoridade do sacerdócio para batizar.

mormonismo é bom para a família

investigue a religiãosolicite uma visita dos missionários mórmonsvisite uma capela mórmon

17 Responses to “Mórmons Podem Casar-se com Gente de Outras Igrejas? Podem Namorá-Los?”


Leave a Comment





 
(Seu e-mail nunca será publicado)


letras restando