Muito obrigada por responder-me! Conseguiu me entender perfeitamente. Continuarei sim a pesquisar sobre a igreja. Acho que estou mesmo com medo, porquê apesar de existir mesmo muitos ensinamentos parecidos entre minha e igreja e a igreja dos Santos, há também outros que me são confusos, por exemplo, o ensinamento de que Deus seria um homem e possuísse um corpo. Também, sei que essa mudança não seria bem vista por minha família, principalmente meu pai. E às vezes sinto que estou já no caminho certo, outras vezes me pego pensando se não estou mesmo sendo teimosa com Deus. E isso me causa sofrimento, porque eu não sei se estou fazendo a coisa certa…

Anônimo de Carapicuiba,
(Esta pergunta foi postada por alguém que decidiu unir-se à "Igreja Mórmon", talvez graças em parte às respostas postadas em AllAboutMormons.com. Clique aqui para ver outras perguntas postadas por conversos mórmons.)


4 Responses to “Muito obrigada por responder-me! Conseguiu me entender…”


Francisco Castro
February 15, 2015

Uma estátua de Jesus Cristo na praça do templo em Salt Lake City.

Olá amiga. É excelente que você está pensando nestas coisas com tanto cuidado. Você claramente é uma sincera buscadora da verdade, e eu tenho muito respeito por pessoas assim.

Você está certa ao reconhecer que os ensinamentos da Igreja SUD e os de outras denominações cristãs são muito similares. Mas há diferenças também, como mencionou.

É verdade que cremos que Deus é um ser espiritual que escolhe habitar um corpo físico. A maioria das denominações cristãs parecem acreditar que o corpo é de alguma forma mundana. Mórmons não pensam assim. Pode ser mal usado, claro, mas o corpo também pode nos ajudar a progredir espiritualmente.

A final de contras, se a fisicalidade não é uma caraterística divina, por que Jesus redimiu o Seu corpo através da ressurreição? Por que é que Ele ensinou que Deus ressuscitaria todos Seus filhos? Caso ajude, aqui estão algumas escrituras relevantes.

Agora, não entendo o que quer dizer com a ideia que Deus é um homem. Mórmons não acreditam assim. É verdade que Deus o Filho, Jesus Cristo, passou um tempo como ser mortal (2.000 anos atrás), mas hoje chamar Deus de um homem não é acurado. Deus é um ser celestial e glorificado, um ser perfeito. Nós fomos criados na Sua imagem, mas Ele é MUITO maior que nós. Sempre O adoraremos. Espero que eu tenha entendido corretamente esta sua segunda preocupação. Deixe-me saber se tem mais perguntas.

Espero que continue postando perguntas. Estamos felizes em poder ajudar. Espero também que sua família chegue a entender o motivo e a importância de fazer parte desta maravilhosa igreja. Um forte abraço.

Anônimo
February 24, 2015

Para os Mórmons, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação é possível. (Reflections of Christ)

Estou muito grata por toda a ajuda que venho recebendo, tanto aqui no site como também pela ajuda e perseverança dos missionarios. Bem, pelo que eu havia entendido e não me expressei bem antes, é que vocês acreditam que Deus nosso Pai, já foi um homem, e por seus méritos foi elevado a glória. Me corrijam se entendi mal.

E tenho outra dificuldade, bem, eu sei que a igreja SUD é mesmo muito boa, e ensina verdades, porém, em algumas coisas eu não consigo crer, e não é falta de fé. Já pedi ao Senhor que se realmente é esta a vontade déle para mim, que me esclareça e me faça conformada àquilo que ainda não compreendo. Estou tentando ter cautela nesta decisão, tenho muita gente dizendo que não devo ir à Igreja, que devo continuar na minha. Tenho também algumas que me incentivam a ao menos conhecer mais a igreja, porque afinal, me agradou. Minha família mesmo não gosta nada, e eu tenho 17 anos, ou seja, dependo deles. Estou bastante confusa, às vezes sinto uma enorme vontade de ir me batizar logo, em outras sinto que quero largar tudo. Mas o que quero mesmo, é conseguir ouvir a Deus, mesmo com toda confusão. Muito obrigada! Que nosso Deus os abençoe.

Francisco Castro: Olá amiga. Seu desejo tão sincero de descobrir a vontade de Deus é muito admirável. São poucas as pessoas com esta determinação espiritual!

A questão da “origem de Deus” é muito mais complexa do que imagina. Sabemos que Deus o Filho (Jesus Cristo) de fato passou um tempo como ser mortal. A história da vida, morte e gloriosa ressurreição de Jesus se encontra na Bíblia.

Na outra mão, sabemos muito pouco sobre a “história” de Deus o Pai. Muita gente na igreja têm especulado sobre este assunto. Gente continua a especular hoje em dia. De repente você já ouviu estas especulações na igreja… pois são mencionadas de vez em pouco. Mas, no final de contas, não sabemos se Deus o Pai também teve uma experiência mortal (como o Filho teve). A igreja não enfatiza esta ideia, e não é necessário acreditar assim para ser um mórmon fiel.

Caso esteja interessada, eu pessoalmente não acho que Deus o Pai teve uma vez foi um ser mortal/falível. Obviamente não sei com certeza, pois Deus não tem revelado este segredo, mais sou cético. É interessante pensar nestas ideias, mas não são verdadeiramente importantes. A nossa salvação não depende destas coisas.

Se você quiser saber mais sobre este assunto, de repente este link possa ajudar.

A realidade é que são poucos os ensinamentos centrais no Mormonismo. Obviamente há certas coisas em quais todo membro da igreja deve acreditar (ou estar no processo de aprender), como a divindade de Cristo e a restauração de Sua antiga igreja nos nossos dias. Mas há muitas diversas opiniões enquanto a outros assuntos doutrinários. De repente este artigo possa ajudar a esclarecer este ponto.

É natural ter dúvidas, e é importante que continue a aprender mais para preparar-se adequadamente, mas tenha cuidado de não demorar em receber a bênção que é fazer parte desta igreja!

E por favor continue postando suas dúvidas aqui. Estamos felizes em poder ajudar. 🙂 Um abraço.

Igor Moreira Pinheiro
February 10, 2015

Fico muito feliz que esteja pesquisando a Igreja, porque sei que ela abençoara muito a sua vida, assim como abençoou a minha. Muitas vezes nos deparamos com esse tipo de dúvidas (“estou fazendo o vontade de Deus?”). Tem uma escritura que me ajuda bastante com relação a isso. Se encontra em João 7:17 e diz: “Se alguém quiser fazer a vontade Dele pela mesma doutrina saberá se é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo”. Sei que o melhor modo de você saber a veracidade das coisas que esta aprendendo é aplica-las em sua vida.

Essa escritura que citei fala de quando Jesus estava ensinando os fariseus e eles o questionaram, alegando que as coisas que ele alegava não eram de Deus; ai ele respondeu isso. É esse ensinamento que me fez saber por mim mesmo que a Igreja e suas doutrinas são verdadeiras; não porque alguém me falou, porque orei e acreditei e pus a prova as coisas que me foram ensinadas.

Lembre-se também que o testemunho (a resposta as suas dúvidas) só vira depois de exercer sua fé, ou seja, depois de agir (ver Eter 12:6). Essas respostas viram no tempo e do modo do Senhor, mas com certeza viram. Fale com os missionários e com membros sobre essa suas duvidas e visite a Igreja sempre que possível, e assim saberá que esta no caminho certo.

Antonio De Oliveira.
February 9, 2015

Graças ao Nosso Todo Poderoso Pai Celestial há 26 Anos sou Membro da Igreja. Existem problemas para resolver, batalhas contra o inimigo para vencermos, mas sei que a Igreja é Pura e Perfeita!

Três Anos, quando conheci Minha Esposa, que já era Membro e depois de Casados, com as Duas Pequenas e Lindas Filhas Crescendo, por meio de Dois Élderes Persistentes e a Esposa decidida a Seguir ao Nosso Salvador com Toda a Fé e Amor, convenceram-me a Batizar na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Hoje digo que poderia ser Membro com pelo menos 29 Anos ou Mais, se tivesse dado ouvidos à Minha Querida Esposa que Me Mostrou e falou-me da Igreja do Senhor!

Mas o Mais Importante é que Aceitei e estou com um Testemunho Bem Forte para com o Senhor! Você pergunta se o Nosso Todo Poderoso Pai Celestial “Tem Corpo de Carne e Osso” Eu digo que Sim. Em Doutrina e Convênios Seção 130, Versículo 22 responde: O Pai tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do Homem; o Filho também; mas o Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito… Felicidades!

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: